No post anterior relativo ao Ensino Superior referi a questão da utilização da noção de privilegiado como argumento base para as actuais reformas.
Para que se pense novamente sobre quem é privilegiado deixo o link para um interessante post no "POLIKÊ", com o titulo "O Quarto 101 do «MInistério dos ESCOLHIDOS por "outros" e BENEFICIADOS por nós»".
Já que é fim-de-semana, aproveitem bem para pensar sobre os benefícios e beneficiados com determinados argumentos.
Já agora deixo também o link ao artigo do Pedro Lourtie que saiu no Diario Económico desta semana. Ele expressa bem a visão do MCTES (ao que não será alheio o facto de ser alguém com responsabilidades na área e de ser membro do Instituto Superior Técnico).
Pensem sobre quem resulta beneficiado com a concentração: todos ou alguns?
Começamos por fechar cursos, a seguir concentram-se escolas... o argumento é sempre o mesmo: não há dinheiro para tudo. Viram os valores do acordo com o MIT???
Este caminho conduzirá mesmo à qualidade, ou ao reforço de poder de uma oligarquia?
Já agora pensem por exemplo na área da arqueologia... mais qualidade?
sábado, outubro 14, 2006
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