terça-feira, janeiro 11, 2005

Uma amizade com um relógio avião

Era um relógio que se transformava em avião. Tinha um botão no qual se carregava e o objecto ganhava asas. Saia em promoção com uns gelados.
Foi através dele que começou uma bela amizade.
O Hugo tinha nascido a 11.1.1975. Era um dia mais velho que eu portanto. Por coincidência o início do seu nome começava com a letra do alfabeto que se segue à minha. Foi por essa mesma razão que acabámos juntos naquela carteira.
O avião foi o pretexto para eu puxar conversa com aquele que seria o meu colega de carteira, naquele 7ºH.
Lembro-me perfeitamente da cara do Hugo, enquanto eu indagava sobre as propriedades do relógio-avião. Perguntava-se lá por dentro, se este tipo que está aqui ao lado, não lhe quereria já roubar o precioso objecto.
Era uma turma difícil num ambiente novo: o liceu da Figueira da Foz.
Graças à amizade conseguimos superar aquele período que parecia tão difícil.
Avançámos pela adolescência, numa amizade pela qual atravessaram muitos amigos. Amigos que se tornaram comuns a um e a outro. Uma fusão de amizades que duraram muito tempo.
A Universidade separou-nos para sítios diferentes. Já há muito que não éramos da mesma turma, mas permanecemos sempre os melhores amigos.
Fizemos a já tradicional viagem de finalistas a Benidorme. Passámos por diversas coisas juntos. A melhor parte eram sem dúvidas as raparigas. O objecto do nosso desejo por excelência.
Perdemo-nos quase o rasto a seguir à Faculdade. Casámo-nos e no meu caso Divorciámo-nos. Ele tem já filhos.
Já não nos vemos há muito, mas o dia 11 de Janeiro está sempre no meu calendário como o dia do Hugo.
Parabéns Hugo, onde quer que estejas.

Sem comentários: