domingo, dezembro 03, 2006

Advento

Estava a chegar a casa, após a minha volta-reflexão habitual dos Domingos quando perto da minha porta me deparo com o cenário: Um pai natal preso por uma corda à entrada de uma loja.
Nâo sei o que levou aquele Pai Natal a tomar tal medida drástica de por fim à sua vida. O seu suícidio pode até ser a prova para alguns de que de facto existiu.
Não sei se é um fenómeno exclusivo de Portugal ou se o Pai Natal está a suicidar-se um pouco por todo o mundo.
Será o sinal face à crise económica? Será por causa do sentido que toma este mundo? Será devido ao Iraque e ao Médio Oriente? Achará ele que foi enganado pelos meninos a quem deu prendas por se portarem bem em tempos e que agora se demonstram ser uns sacanas sem escrupulos ávidos por questões mundanas? Terá ele sentido que falhou?
Não sabemos, mas esperamos pelo anuncio da Vodafone deste ano. Talvez tudo faça parte de mais um happening publicitário.
Ou talvez o Pai Natal, depois de ter enveredado por uma vida de excessos conduzida pela fama, tenha entrado em depressão, e após se ver dependente de Paroxetina, tenha finalmente decidido a acabar com tudo, de modo público como denuncia do que o levou a tal acto.
No meio de todo o reboliço que se tornou este mundo excessivo, parece-me que surge a oportunidade para o menino Jesus. Afinal começa a parecer que apenas ele nos pode salvar do que matou o Pai Natal.

Sem comentários: